
Decorreu hoje, no Chapitô, a Apresentação Pública do Plano de Ação Garantia para a Infância.
Este Plano de ação, que dura entre 2022 e 2030, está assente em quatro pilares, entre emprego e qualificações; proteção e ação sociais; serviços essenciais de qualidade e inclusão de crianças e jovens especialmente vulneráveis.
Esta é uma medida destinada a crianças e jovens até aos 18 anos em situação de pobreza extrema e de forma complementar ao abono de família. Este apoio foi pago pela primeira vez em setembro, com retroativos a julho, a cerca de 150 mil menores.
A cerimónia pública, presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, contou com a presença da Coordenadora Nacional da Garantia para a Infância, Sónia Almeida, bem como de três jovens que debateram sobre o tema “ Quebrar o ciclo intergeracional de pobreza e exclusão social.
O Instituto de Informática, I.P., representado na cerimónia pela Presidente, Paula Salgado e a Vice-Presidente, Carla da Costa Coelho, e onde também estiverem presentes nossos colegas do DAD, tem-se assumido, ao longo deste recente percurso da Garantia para a Infância, como um parceiro particularmente importante, em especial ao nível de todo o suporte logístico, técnico e comunicacional que tão relevante é ao nível da prossecução dos objetivos da Garantia para a Infância.
– –
Fonte:
https://www.seg-social.pt:443/noticias/-/asset_publisher/kBZtOMZgstp3/content/apresentacao-publica-plano-acao-gpi?redirect=https%3A%2F%2Fwww.seg-social.pt%3A443%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_kBZtOMZgstp3%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D1
—
Consultar a fonte