A comissão tem como missão promover a segurança, diminuir a delinquência juvenil e a criminalidade violenta


A Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, presidiu, na manhã de sexta-feira, à Sessão Pública de apresentação do 2º relatório intercalar da Comissão de Análise Integrada da Delinquência Juvenil e da Criminalidade Violenta (CAIDJCV).

Esta comissão foi criada em junho de 2022, com o objetivo de caracterizar a realidade atual da delinquência juvenil e da criminalidade violenta.

A CAIDJCV tem como missão produzir recomendações para promover a segurança objetiva e subjetiva, diminuir a delinquência juvenil, a criminalidade violenta e a sua severidade.

Propor metodologias para uma análise compreensiva da criminalidade violenta, designadamente ao nível da avaliação da sua severidade, é outro dos objetivos da CAIDJCV.

Integram a Comissão especialistas em diferentes domínios, representantes de instituições das áreas da Administração Interna, Justiça, Juventude e Desporto, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde, e ainda representantes da Procuradoria-Geral da República e da Escola Nacional de Saúde Pública.

Consulte em anexo os dois Relatórios Intercalares.

– –
Fonte:
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=comissao-apresenta-2-relatorio-sobre-delinquencia-juvenil-e-criminalidade-violenta

Consultar a fonte