Reconectar, unir e superar.

Reconectar, unir e superar.

dfgsdgfhgdfh

dfgsdgfhgdfh, fgjsfgj

dfgsdgfhgdfh

dfgdfjj, dfghdrggrg

dfgsdgfhgdfh

457658fgjfgj, fgjnhgkhll

dfgsdgfhgdfh

dty5ygfhfgh, fgjhdj gfjj

dfgsdgfhgdfh

Your Content Goes Here, Your Content Goes Here
Concelho Benavente2021-03-26T19:31:20+00:00

As notícias do concelho de Benavente

Carregar Mais

Informação para investidores

Situado no distrito de Santarém, na margem esquerda do Tejo, o concelho de Benavente está, desde 2002, integrado na região do Alentejo (NUTS II) e na sub-região da Lezíria do Tejo (NUTS III). É composto por 4 freguesias; Barrosa, Benavente, Samora Correia e Santo Estevão e estende-se por numa área total de 521,4 km2.

Na segunda metade do séc. XX, o concelho de Benavente experienciou um aumento considerável do seu quantitativo populacional, tendo mesmo a sua população duplicado entre 1950 e 2001 – passou de 11.726 para 23.257 habitantes – tendência de crescimento essa, que se manteve ao longo ultimo período censitário, sendo que em 2011, Benavente contava com 29.019 habitantes. É importante referir que a dinâmica sociodemográfica de aumento populacional é acompanhada pelo aumento da população mais jovem (30%).

Quer investir no concelho de Benavente, estamos aqui para ajudar-lo.

Conheça e descobre o concelho de Benavente

Em 1199, a fixação de colonos estrangeiros na margem sul do Tejo, conduziu ao surgimento da povoação de Benavente. Situada nos limites do Castelo de Coruche, subordinado à Ordem de Calatrava, foi constituída sob a égide e senhorio desta Ordem Militar. Neste facto, se tem também associado o nome da povoação, sabido que à mesma Ordem pertencia também o Castelo de Benavente, no Reino de Leão. Benavente, situada entre Santarém e Lisboa, é delimitada pelo rio Sorraia, um dos principais afluentes do Tejo e foi o segundo concelho instituído ao sul deste rio.Tem foral antigo, dado por D. Paio, ou Pelágio, mestre da Ordem Militar de Évora, em 25 de Março de 1200 e confirmado por D. Sancho I. D. Manuel concede-lhe foral novo em 16 de Janeiro de 1516. Além disso recebeu privilégios de vários monarcas, especialmente de D. Dinis e D. Fernando.Benavente, permite definir um centro histórico consolidado, uma vez que toda a área se encontra bem delimitada pelo rio Sorraia, a nascente e pela designada lezíria dos cavalos, na face poente. O seu centro histórico assume uma forma triangular, localizando-se num dos vértice o Cruzeiro do Calvário e no centro, o local onde se erguia a antiga Igreja Matriz, destruída pelo terramoto de 1909.A vila de Benavente tem vindo a desenvolver-se no sentido sul, estendendo-se pelos terrenos que outrora área se encontra bem delimitada pelo rio eram designados como vinhas e olivais. Benavente é sede de concelho e Secção de Instância Local da Comarca de Santarém. Em termos religiosos pertence à Arquidiocese de Évora.Actualmente o concelho de Benavente compreende quatro freguesias: Barrosa, Benavente, Samora Correia e Santo Estevão.A população do concelho, segundo os censos de 2011, é de 29 388 habitantes. A área do concelho é de 521,46 Km2.

Como ser Associado

Go to Top