O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior, disponibiliza os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2022.

No âmbito do regime geral de acesso 2022 serão disponibilizadas 53 640 vagas, e 721 vagas destinadas aos concursos locais, num número total de 54361 vagas, o que representa um aumento de 2.6% face ao número de vagas inicialmente disponibilizadas no ano anterior.  

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 25 de julho e 8 de agosto. 

 

Tal como nos anos anteriores, a candidatura é apresentada através do sistema online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (http://www.dges.gov.pt). 

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

 

Toda a informação sobre o concurso nacional de acesso, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.

– –
Fonte:
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=concurso-nacional-de-acesso-ao-ensino-superior-publico-aumenta-vagas-em-26

Consultar a fonte