DISTRIBUIÇÃO SETORIAL
A distribuição setorial foi liderada pelo setor do Comércio (36,3%), seguindo-se os Serviços (18,1%), a Indústria (extrativa e transformadora) (14,6%), o Turismo (13,9%) e a Construção (11,4%).
DISTRIBUIÇÃO POR DIMENSÃO
Na região de Lisboa e Vale do Tejo predominam as pequenas empresas, com uma relevância de 71,5%, seguidas das médias empresas, com 22,3%, e das microempresas com 6,2%.
DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA
Nesta região, sobretudo em Lisboa, é onde estão sediadas a maioria das PME Líder 2022 (68,3%), seguida das regiões de Setúbal (16%) e de Santarém (15,6%).
As PME Líder 2022 da região de Lisboa e Vale do Tejo evidenciam taxas de crescimento das vendas e das exportações de 16% e 23,4%, respetivamente.
No que se refere ao desempenho económico, o EBITDA atinge mais de 1,6 mil milhões de euros (+32,9%) e os resultados líquidos superam os mil milhões de euros (+44,6%). A Autonomia Financeira média destas empresas é de 58,3%.
> Saiba mais sobre PME Líder 2022
– –
Fonte:
https://www.iapmei.pt/NOTICIAS/Conheca-o-perfil-das-PME-Lider-2022-da-regiao-de-L.aspx
—
Consultar a fonte