Os desempregados inscritos no IEFP passam a ter “mentor digital” com a Plataforma myMentor que mostra oportunidades de emprego, formação e até reconversão profissional, desenvolvida com apoio do Portugal 2020.

A myMentor foi implementada pela Associação Better Future, com apoio do Portugal 2020 através das Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social e também da Fundação Calouste Gulbenkian com a colaboração do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A plataforma deverá apoiar os desempregados portugueses a encontrarem novos postos de trabalho, bem como a preparem eventuais mudanças de rumo profissional.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Politica de Privacidade.
I Accept

“A myMentor é uma plataforma portuguesa e de utilização gratuita, composta por conteúdos e ferramentas úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão de carreira, que tem por objetivo ajudar na pesquisa de emprego, na preparação para o mercado de trabalho, na atualização de competências ou numa mudança de rumo profissional”, explica o IEFP em comunicado.

Segundo a própria plataforma, trata-se de um “mentor digital” que ajuda o utilizador a definir o seu caminho profissional, mostrando-lhe não só as oportunidades de emprego disponíveis, mas também de formação e até de reconversão profissional.

“Integra conteúdos e funcionalidades possibilitadores da autoexploração do perfil individual, da exploração da oferta formativa, de profissões e de tendências do mercado de trabalho local e de apoio à procura de emprego”, detalha o IEFP que decidiu agora apresentar esta plataformas às suas várias delegações em todo o país.

Fonte: PIS/Eco

– –
Fonte:


Consultar a fonte