Envio de alerta aos contribuintes através de email

e-balcão

​​Foi implementado no serviço de atendimento e-Balcão uma funcionalidade de envio de mensagem de alerta sobre a situação dos pedidos. Os contribuintes são informados quando o pedido fica resolvido ou têm de prestar esclarecimentos adicionais.

A mensagem de alerta é enviada para o endereço eletrónico que se encontra registado no Portal das Finanças, para todos os contribuintes que têm ativa a opção “desejo receber emails”.

Para confirmar os dados de contacto e a opção de receção de emails aceda a: https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/pessoal/c​ontactos/dadosPessoais

Os textos das mensagens são os seguintes:

PEDIDO RESOLVIDO/FECHADO (email) 

De: Autoridade Tributária e Aduaneira <info@at.gov.pt>
Assunto: E-balcão – Pedido de informação N.º 1-3021xxxxxx

​Caro(a) Contribuinte
NOME
NIF: 

Informamos que o seu pedido de informação, registado no serviço e-balcão, já se encontra resolvido. 

A resposta encontra-se disponível no Portal das Finanças – e-balcão, onde efetuou o pedido. 

Com os melhores cumprimentos
Autoridade Tributária e Aduaneira

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PEDIDO DE INFORMAÇÃO (ADICIONAL) (email) 

De: Autoridade Tributária e Aduaneira <info@at.gov.pt>
Assunto: E-balcão – Pedido de informação N.º N.º 1-3021xxxxxx
 

Caro(a) Contribuinte
NOME
NIF:

​Informamos que tem um pedido de esclarecimentos, referente ao seu pedido de informação, registado no serviço e-balcão. 

Consulte e responda através do Portal das Finanças – e-balcão, onde efetuou o pedido.

Com os melhores cumprimentos
Autoridade Tributária e Aduaneira

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Fonte:
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/destaques/Paginas/ebalcao_20230428.aspx

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