A terceira tranche do apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis começa hoje a ser paga a mais de um milhão de famílias


A medida, anunciada em março pelo Governo, foi criada para apoiar os agregados familiares beneficiários da tarifa social da energia elétrica e de prestações sociais mínimas, face ao aumento de custos decorrentes da inflação. 

O apoio chega a mais de um milhão de famílias por transferência bancária, num montante global de 90 milhões de euros. Cada agregado recebe 30 euros por mês, pagos de forma trimestral (90€) ao longo do ano. 

O primeiro pagamento foi feito a 19 de abril, com retroativos, o segundo a 19 de junho, o terceiro é libertado esta sexta-feira e o quarto e último apoio chegará em novembro. 

Os beneficiários que ainda não atualizaram o IBAN, através da Segurança Social Direta, podem ainda fazê-lo, estando garantido o pagamento retroativo do apoio após a respetiva atualização.

Para registar ou atualizar o IBAN é apenas necessário: 

  1. Entrar na Segurança Social Direta
  2.  Aceder ao menu Perfil > Conta Bancária 
  3. Registar ou atualizar o IBAN

– –
Fonte:
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=familias-vulneraveis-recebem-hoje-terceiro-apoio-extraordinario-de-90-euros-

Consultar a fonte