Caro sócio,

Ao longo da história o povo Português já enfrentou grandes batalhas, grandes dificuldades e da nossa forma e do nosso jeito Lusitano, fomos sempre continuando com a matriz que nos define,   a de um povo que sabe receber,  de um povo amável, caloroso, com sentimento, com alma,  e  nós em especial, com o Ribatejo que nos sopra a força extra quando mais necessitamos.

Somos uma maravilhosa região, cheia de costumes e tradições, temos a genuinidade das nossas gentes e da nossa cultura em cada rua, em cada loja, em cada cara que dá nome a um negócio. São as nossas famílias, os nossos amigos, os nossos vizinhos, são as nossas gentes, os Ribatejanos e todos aqueles que nesta maravilhosa região decidiram fazer as suas vidas em família.

Hoje mais que nunca, precisamos do vosso apoio, que não deixem o comércio local morrer, apelamos a todos que não abandonem o comércio das nossas gentes. Vamos ser criativos e descobrir formas de as coisas funcionarem, usando meios de comunicação, procurando serviços de entrega, sugerindo ao amigo aquela loja que você tão bem conhece. Vamos cada um de nós ser um representante das nossas gentes, vamos ajudar nesta caminhada, vamos em conjunto fazer uma corrente nas nossas redes sociais, vamos fazer com que nenhum dos nossos amigos se esqueça do nosso apelo,  para que quando tudo isto passar,  voltemos a   ter as nossas lojas ao invés de as ver partir com esta pandemia.

Nós acreditamos nas nossas gentes, foi com essa convicção que no longíquo ano de 1875 esta Associação foi constituída, para cuidar do comércio, para empregar pessoas, para fazer parte   das nossas famílias, para ser uma parte desta comunidade e é do alto da nossa antiguidade, que sabemos que só existe um caminho possível, é aquele em que andamos lado a lado, é aquele em que não deixamos ninguém ficar para trás.

Quando tudo acalmar, os grandes centros comerciais vão permanecer, as Amazon, ebay e Alibaba também, mas a loja da esquina da nossa rua pode não sobreviver caso nós deixemos de lá fazer as nossas compras, por essa razão não se esqueça que neste COMPRE LOCAL.

Presidente da Direção

Hugo Pedrosa

Associação Comercial, Empresarial e Serviços, Triénio 2019-2021