A Ponte Ciclopedonal sobre o rio Trancão está quase pronta! Um projeto com apoio de fundos europeus que vai ligar os municípios de Lisboa e Loures, mesmo a tempo de receber as Jornadas Mundiais da Juventude.

A ponte ciclo pedonal sobre o Rio Trancão é uma obra da EMEL cofinanciada pelo Programa Operacional Lisboa 2020, com um investimento total de 2.972.579,61€ e comparticipação máxima do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 447.091,25€.

Desenhada para criar uma ligação permanente entre as redes cicláveis de Lisboa e Loures, o percurso ciclopedonal vai ligar a zona residencial do Parque das Nações a partir da rotunda da Praça Gago Coutinho (junto ao Colégio Pedro Arrupe/Urbanização Parque do Rio) e segue pela Rua da Cotovia/Passeio do Trancão até ao início da passagem sobre o rio Trancão.

A ponte ciclopedonal apenas servirá pessoas a pé e ciclistas, possui uma extensão de pouco mais de meio quilómetro (560 metros) e tem como objetivo ajudar a revigorar esta zona da cidade em frente ao rio Tejo, que de alguma forma se encontrava inutilizada.

O material com que foi construída, maioritariamente à base de madeira, faz dela uma peça bem integrada no meio ambiente envolvente, que servirá ainda de ligação a vários percursos e passadiços do Tejo, que vão desde a capital do país até Vila Franca de Xira.

Fonte: Emel/Lisboaparapessoas

– –
Fonte:


Consultar a fonte