Introdução
A Associação Comercial, Empresarial e Serviços está empenhada em proteger os dados pessoais dos clientes e utilizadores tendo elaborado a presente política a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.
Assim, quando na presente política nos referirmos a Associação Comercial, Empresarial e Serviços, estamos a referir-nos à Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos concelhos Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca com sede na Rua Serpa Pinto, nº 127 – 129, 2000-049 Santarém, PT.
Nesta Política de Privacidade pretende-se dar a conhecer as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados em vigor, nomeadamente o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 (RGPD).
Para questões relacionadas com o tratamento de dados pessoais, poderá contactar A Associação Comercial, Empresarial e Serviços através dos seguintes meios:
Telemóvel: +351 914 021 515
Morada: Rua Serpa Pinto, nº 127 – 129, 2000-049 Santarém, PT.
Email: aces@aces.pt
Como controlador de dados, a Associação Comercial, Empresarial e Serviços implementou medidas técnicas e organizacionais para assegurar a proteção dos seus dados pessoais.
Dados pessoais recolhidos e tratados
Os dados pessoais referem-se a quaisquer informações relativas ao cliente que nos permitam identificá-lo, tais como o nome, morada, NIF, telefone, email, informações relativas ao acesso por parte do cliente ao nosso website e as comunicações que o cliente troca com A Associação Comercial, Empresarial e Serviços, contribuinte {{vatNumber}} ou que nos dirige através da carta, e-mail, chat, chamadas e redes sociais.
Os dados pessoais recolhidos pela Associação Comercial, Empresarial e Serviços destinam-se em exclusivo aos fins consentidos pelo cliente / utilizador e não serão usados para qualquer outro fim de processamento.
Fins de utilização dos dados pessoais
Os dados do cliente podem ser utilizados para os seguintes fins:
Fornecer produtos e prestar serviços;
Entrar em contato com o cliente relativas encomendas efetuadas.
Fins de contabilidade e facturação;
Tratamento de litígio ou reclamações
Análise estatística, marketing, remarketing e retargeting desde com o consentimento prévio do cliente / utilizador.
Marketing direto via telefone, SMS, Newsletters, redes sociais ou aplicações desde que exista consentimento prévio do cliente / utilizador.
Marketing Direto
SMS Marketing
Os clientes e utilizadores da Associação Comercial, Empresarial e Serviços podem receber, se desejarem, SMS com informações e ofertas. As SMS de Marketing apenas podem ser recebidas se o cliente ou utilizador consentir com a sua recepção.
O consentimento relativo às SMS de Marketing pode ser efetuado por “dupla confirmação” (“Double Opt-in”), ou seja, quando o cliente/utilizador inserir ou fornecer o seu número de telefone pela primeira vez recebe uma SMS com um link confirmação. Esta SMS de confirmação é usada para confirmar o número de telefone indicado.
No momento em que é subscrita as SMS de Marketing, a Associação Comercial, Empresarial e Serviços armazena o endereço IP atribuído pelo fornecedor de serviços de Internet (ISP) do utilizador e a data e hora da inscrição. Alternativamente, o cliente pode subscrever este tipo de comunicação nas lojas, assinando um documento onde está indicado o nr de telefone e data de subscrição. A recolha destes dados é necessária para compreender o eventual uso indevido do número de telefone numa data posterior e para protecção legal do controlador.
Alguns dados relativos a SMS são armazenados e analisados pelo controlador com o objectivo de optimizar e adaptar o envio das SMS aos interesses do titular dos dados. Caso o titular dos dados opte por cancelar as sms, estes dados são apagados e se no futuro voltar a subscrever as sms estes dados não poderão ser recuperados porque foram apagados.
A Associação Comercial, Empresarial e Serviços considera um cancelamento da subscrição das sms uma retirada de consentimento sobre as sms.
Newsletters
Os utilizadores ou clientes da Associação Comercial, Empresarial e Serviços podem subscrever a newsletter (email informativo).
A newsletter apenas pode ser recebida se o utilizador tiver inserido um email de endereço válido e tiver subscrito a newsletter.
A subscrição da newsletter pode ser efetuada no website, no momento da criação da conta ou na área de cliente. Sempre que um email é registado pela primeira vez, é enviado um email de confirmação para o mail indicado para verificar o email.
No momento é que é subscrita a newsletter, armazenamos o endereço IP atribuído pelo fornecedor de serviços de Internet (ISP) do utilizador e a data e hora da inscrição. A recolha destes dados é necessária para compreender o eventual uso indevido do endereço de email numa data posterior e para protecção legal do controlador.
Os dados pessoais recolhidos para registo de uma newsletter só serão utilizados para enviar a nossa newsletter.
A recepção de newsletter pode ser cancelada a qualquer momento pelo titular dos dados na área de cliente, em qualquer newsletter, através do email ou telefone da Associação Comercial, Empresarial e Serviços.
A newsletter da Associação Comercial, Empresarial e Serviços contém píxeis de rastreamento. Um pixel de rastreamento é um gráfico em miniatura inserido nas newsletters. Permite uma análise estatística do sucesso ou falha das campanhas de marketing. Através do pixel de rastreamento dA Associação Comercial, Empresarial e Serviços pode analisar quando um e-mail foi aberto por um titular dos dados. Os dados pessoais recolhidos nos píxeis de rastreamento contidos nas newsletters são armazenados e analisados pelo controlador com o objectivo de optimizar e adaptar o envio da newsletter aos interesses do titular dos dados. Caso o titular dos dados opte por cancelar a newsletter, estes dados são apagados e se no futuro voltar a subscrever a newsletter estes dados não poderão ser recuperados porque foram destruídos.
A Associação Comercial, Empresarial e Serviços considera um cancelamento da subscrição da newsletter uma retirada de consentimento sobre a newsletter.
Contacto
O contacto com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços pode ser efetuado por via telefónica, via email, por formulário de contacto, chat em redes sociais (facebook, whatsapp, instagram, skype, twitter ou telegram).
Se um titular de dados entrar em contacto direto com A Associação Comercial, Empresarial e Serviços por alguma destas vias, os dados pessoais transmitidos pelo titular dos dados são armazenados automaticamente. Estes dados pessoais transmitidos de forma voluntária pelo titular dos dados ao controlador são armazenados com o propósito de tratar, responder ou entrar em contacto com o titular dos dados. Não há transferência destes dados pessoais para terceiros.
Onde são guardados os dados pessoais?
A Associação Comercial, Empresarial e Serviços guarda os dados dos seus utilizadores e clientes em servidores geridos pelo processador dos dados localizados na União Europeia. São protegidos e mantidos de acordo com os mais elevados standards de segurança, respeitando as leis de privacidade em vigor. Caso deseje ser removido da nossa base de dados poderá exercer esse direito na área de cliente do nosso site ou contactando-nos através dos diversos meios disponíveis no nosso site.
Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
O período durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade de tratamento para a qual a informação é tratada. Todos os dados pessoais são armazenados durante 5 anos após a última interação com o cliente/utilizador, excepto nos casos em que exista obrigação legal de conservação.
Partilha de dados com terceiros
A Associação Comercial, Empresarial e Serviços exige que todos os prestadores de serviços processem as informações relativas aos nossos clientes/utilizadores de forma segura de acordo com a legislação Portuguesa e europeia relativa à proteção de dados.
Podemos partilhar os dados com os seguintes terceiros para os fins descritos nesta Política de Privacidade:
Autoridades governamentais, forças policiais e reguladores em conformidade com os requisitos legais;
Prestadores de serviços técnicos de email marketing e de SMS;
Empresas que processam pagamentos de clientes, deve consultar a política de privacidade do serviço que escolher para processar o respetivo pagamento.
A pseudonomização e a cifragem de dados pessoais;
A capacidade de assegurar a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência permanentes dos sistemas e dos serviços de tratamento;
Capacidade de restabelecer a disponibilidade e o acesso aos dados pessoais de forma atempada em caso de incidente físico ou técnico;
Direitos do cliente ou utilizador
Direito a aceder aos seus dados pessoais. Tal permitir-lhe-á receber uma cópia das informações pessoais que detemos a seu respeito e verificar que estamos a processá-las de modo legítimo.
Direito a retificar os seus dados pessoais;
Direito a opor-se ao processamento, incluindo decisões automáticas e realização de perfis;
Direito a reclamar ao supervisor;
Direito a apagar os seus dados pessoais;
Direito a retirar o consentimento;
Alterações à Política de Privacidade
A nossa Política de Privacidade pode ser alterada ocasionalmente e quaisquer alterações ser-lhe-ão comunicadas por e‑mail ou através de um aviso no nosso website.