Novo
site pretende ajudar à recuperação de aprendizagens, sobretudo a Português e
Matemática


Já está disponível online o Recupera, um novo site com um conjunto alargado de recursos – videoaulas, propostas de atividades, artigos explicativos, entre outros – dirigidos a alunos e professores, dos três ciclos do ensino básico ao secundário. 

O Recupera tem como missão ajudar a comunidade escolar na recuperação de aprendizagens, com especial foco na matemática e português. Estão também disponíveis materiais com intérprete de língua gestual portuguesa e português língua não materna. 

Em permanente atualização, o Recupera pretende chegar a outras áreas, com recursos que ajudem ao desenvolvimento das aprendizagens essenciais, focados nas competências mais comprometidas pela suspensão do ensino presencial. 

A recuperação de aprendizagens é hoje um fator decisivo para garantir o sucesso de todos os alunos. A monitorização do Plano de Recuperação das Aprendizagens Escola 21|23, a recolha de dados pelas escolas e outros instrumentos de aferição, como as provas nacionais, permitiram concluir que a disciplina de Matemática e algumas competências de leitura constituem domínios que merecem um trabalho mais intenso. 

É neste contexto que surge o Recupera, promovido pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, visando igualmente promover a autonomia dos alunos e apoiar os docentes na prática letiva.

– –
Fonte:
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=recupera-um-novo-espaco-de-apoio-a-alunos-e-professores-

Consultar a fonte